Um RPG de mesa minimalista inspirado em jogos de videogame como Zelda.
Melodia Perdida é um RPG de mesa minimalista profundamente baseado na série de jogos eletrônicos Zelda e no estilo de jogo OSR, escrito, ilustrado e diagramado por Fellipe da Silva.
Baseado no panfleto “The Legend of The Forgotten Ballad”, do mesmo autor, Melodia Perdida é a expansão deste original em um RPG de mesa completo, que fornece regras opcionais, detalhes, conteúdo e artes adicionais.
O CENÁRIO
Um mal primordial destruiu já o mundo muitas vezes. Os sobreviventes dessas catástrofes agora estão espalhados pela terra, vivendo em ruínas, pequenas aldeias ou cidades isoladas, sem contato fora de seus assentamentos.
Agora, estão surgindo sinais de que o Inimigo está reunindo forças novamente, mais uma vez corrompendo o mundo. Os jogadores são músicos aventureiros em busca de poder na forma do Conhecimento dos Antigos: fragmentos de músicas, histórias e artefatos mágicos que estão perdidos dentro de antigas ruínas profundas na natureza selvagem.
O SISTEMA
Rolagens
Quando um herói tenta algo arriscado ou que não tenha uma consequência clara, o jogador faz um teste usando:
Se qualquer dado conseguir um resultado 5 ou 6, o herói teve sucesso no que queria fazer.
Equipamentos
Cada herói pode carregar até 12 itens, sendo 6 deles dentro de suas mochilas ou pendurados em seus cinturões. Equipamentos são grande parte do poder de um herói, já que, como visto acima, eles garantem mais 1d6 se usados de forma criativa em situações de perigo.
Armas, combate e vida
Armas são raras e geralmente mantidos como heranças familiares. Existem muitas histórias sobre armas lendárias escondidas em ruínas antigas, espalhadas pela natureza selvagem. Armas dão de ♥ a ♥♥♥♥ de dano.
Em combate, quando um personagem recebe um golpe, o dano da arma é subtraído dos seus ♥. Se o alvo tiver algum valor de defesa, esse valor é reduzido do dano. Qualquer dano que faça com que os ♥️ de um personagem caiam para 0 ou menos, deixa o herói inconsciente. Eles podem se recuperar se tiverem uma fada em uma garrafa, mas, se não forem resgatados, essa é o fim da história deles.
Cada herói inicia o jogo com ♥♥♥.
Magia
Toda a magia ancestral está perdida, mas os heróis podem acessar seu poder encontrando e usando canções e itens. No início, os heróis podem usar magia apenas uma vez por dia, mas isso pode ser aumentado fazendo favores às Fadas Madrinhas.
Para participar do financiamento e saber mais sobre esse belo RPG, basta ir no link a seguir: