Este fastplay é uma pequena prévia do livro básico de Kalymba, o maior RPG de fantasia africana do Brasil. Aqui nós assumimos que você já sabe o que é RPG e está habituado(a) com testes de dados, fichas de personagem e todos os outros elementos básicos relacionados ao hobby. Nós tentamos ao máximo compactar as regras que compõem o sistema de jogo, então deixamos algumas delas de fora.
O mesmo vale para o cenário, que não pôde ser apresentado com todos os detalhes, já que este arquivo tem o intuito de ser prático e sucinto, para permitir que mesmo os iniciantes possam lê-lo, compreendê-lo e jogá-lo com facilidade.
Ainda assim, o fastplay dispõe de todos os recursos necessários para viver grandes emoções no cenário de Kalymba, além de contar com uma aventura oficial escrita em conjunto com Bruno Kopte (autor de Atma e Equipe REDERPG), ideal para quem gosta de histórias de exploração e mistério.
Kalymba é um RPG de ação e aventura épica inspirado nas histórias, culturas e mitologias do continente africano. Esta obra, porém, não tem a pretensão de retratar a realidade histórica e social da África nem de representar quaisquer grupos étnicos ou religiosos existentes. Nós, os autores e colaboradores de Kalymba, respeitamos todas as crenças e nutrimos um carinho especial pela cultura africana, vendo-a não somente como fonte de conhecimento, sabedoria e espiritualidade, mas também fonte de inspiração para aventuras fantásticas capazes de conquistar corações.
Embora as referências a temas e entidades religiosos sejam mais do que óbvias, pedimos a nossos amigos e leitores (em especial àqueles que fazem parte de religiões de matriz africana ou estudam a respeito delas) que não busquem neste livro mais do que um agradável entretenimento.
Enxerguem-no como ele foi feito para ser: um jogo feito com muito carinho para aqueles que desejam ter novas experiências, fugir de temáticas convencionais e, de quebra, aproximar-se
um pouco mais do continente-mãe – a África, o berço da humanidade.
Que Kalymba possa unir amigos, expandir horizontes, quebrar paradigmas e instigar em todos os leitores a vontade de conhecer mais sobre as tradições e culturas tão ricas que inspiraram as histórias aqui contadas.
Que essa obra seja parte ativa na luta contra o preconceito e o comodismo, e que todos aqueles que abrirem seus corações para ela sintam-se calorosamente abraçados.
Kalymba para sempre!
Baixe agora mesmo o fastplay no link abaixo. Ele está na opção “Dê o seu preço”: