A jornada do Palanquim começa aqui!
Palanquim é um RPG sobre superar o passado numa jornada cheia de perigos e intrigas. O primeiro dos mundos da Editora Vanishing Point será lançado através de campanha de financiamento coletivo no primeiro semestre de 2022.
“Noite passada, a Rainha dos Ulunaki foi assassinada num golpe de estado, junto de seu Consorte Real e da maior parte de seus filhos. Apenas a jovem princesa, filha caçula da monarca, escapou do massacre, graças a uma inesperada intervenção. Um grupo de improváveis heróis escoltou a Herdeira até os longínquos domínios de sua Tia Baru, única que poderia oferecer um refúgio àquela que será a legítima rainha de Ulunak.
Em segurança, a Herdeira reconta à sua tia – que a tudo ouviu atentamente – a história de sua fuga e dos adultos que a socorreram. Ao final do relato, a jovem compartilha as suspeitas que guarda sobre seus companheiros…”
Palanquim é um RPG (roleplaying game) original sobre a perigosa jornada na qual embarcam a jovem Herdeira do trono de Ulunak e as personagens que, em busca de redenção, escolheram escoltá-la a um lugar seguro. Com regras simples e foco na colaboração narrativa, o jogo ganhará uma versão para o público brasileiro pela Editora Vanishing Point. O novo selo lança a sua campanha de financiamento coletivo em 24 de junho de 2022 na plataforma Catarse, no link abaixo:
Em Palanquim, os jogadores assumem os papéis da jovem Herdeira e de suas excêntricas companhias, os Portadores. Mestres dos seis domínios essenciais do mundo – Guerra, Sociedade, Feitiçaria, Religião, Natureza e Crime –, essas protagonistas imperfeitas buscam superar seus passados e, ao mesmo tempo, ganhar a confiança da Herdeira, protegendo-a dos perigos ao longo do caminho. Inocente e compassiva, à princesa cabe liderar, observar suas companhias e, ao final da jornada, decidir seus destinos.
Criado pelo designer Jason Pitre, Palanquim é ideal para 3 a 6 jogadores, iniciantes ou experientes. Com cerca de 40 páginas, o livreto traz todas as regras necessárias para a sua jornada, que pode ser vivida em uma sessão de 3 a 4 horas.
Através desta campanha será possível :
• O livreto impresso no formato A5 e também em versões eletrônicas acessíveis (PDF, Epub).
• Revisão e preparação profissionais sobre a tradução realizada por Dandara Morena.
• Novo projeto gráfico desenvolvido pela designer Giovanna Gomes.
• Ilustrações de Jaqueline Florencio e Douglas Lopes.
• Níveis de apoio para pessoas em dificuldades financeiras e para revendedores.
• Brindes: marcadores de página.
• Metas estendidas:
– Cópias para escolas e bibliotecas
– Bônus para colaboradores
– Cartões postais
– Mapa
– e mais!
Sobre o Designer
Além de criador de Palanquim, o canadense Jason Pitre é fundador, proprietário e principal funcionário da Genesis of Legend Publishing. A pequena editora independente, fundada no verão de 2009, tem como foco principal a produção de jogos de RPGs que exploram questões de sociedade e de identidade.
Designer de jogos, escritor, editor, profissional de layout e, às vezes, barista, Jason trabalha como burocrata e nerd da lei durante o dia, e se dedica aos jogos à noite. Ele é a mente por trás do RPG Design Panelcast, um podcast que compartilha palestras e seminários sobre design de jogos. Ocasionalmente, faz trabalhos freelance e já colaborou com empresas como Pelgrane Press, Green Hat Designs, Aviatrix Games e Rowan Rook & Decard.
Website: genesisoflegend.com
Twitter: twitter.com/genesisoflegend
Sobre a Editora Vanishing Point
O lançamento de Palanquim é o primeiro passo na jornada da Editora Vanishing Point, um projeto do editor e redator carioca Rafael Ferreira. Entusiasta de jogos de RPG há cerca de 30 anos, Rafael acredita que há um espaço para o crescimento dessa atividade no país e um dos caminhos é oferecer ao público novas e diversas experiências com as quais possam se conectar.
Por isso, a Editora Vanishing Point pretende ser um ponto de convergência: de um lado, pela publicação de novos títulos estrangeiros, com temas e mecânicas inovadoras, de autores de uma diversidade de vivências e perspectivas; de outro, pelo estímulo à criação de espaços para que novas e diversas vozes estejam e se vejam representadas.
Rafael explica a motivação da editora: “A ideia da Vanishing Point é se tornar o ponto onde a criatividade, o lúdico e o fantástico se encontram. Através dos títulos lançados, queremos estimular nossos jogadores a criar espaços de entretenimento, de aprendizagem, de criatividade e de estímulo à criação colaborativa. Há muitas histórias para contar. Há muitos mundos a explorar. E todos, todas e todes são bem vindos. Vamos jogar?”
Editora Vanishing Point
Onde mundos convergem.
Acompanhe a Editora Vanishing Point nas redes sociais (Twitter @thevanishingpnt | Instagram @editoravanishingpoint) e se inscreva na newsletter Vanishing Point (http://tiny.cc/vanishing) para ficar por dentro das novidades deste projeto.
Se tiver perguntas adicionais, quiser agendar uma entrevista, marcar um jogo ou tirar outras dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato pelo e-mail: editoravanishingpoint@gmail.com .