O financiamento coletivo dos três RPGs da série Forged in the Dark vai entrar em sua última semana! Após bater a meta básica em apenas duas horas, várias metas extras foram batidas, garantindo as versões impressas e com capa dura dos três livros básicos, além de muito mais. Confira a seguir!
Seja parte deste épico projeto para trazer os três maiores jogos FORGED IN THE DARK para o Brasil.
FORGED IN THE DARK é um sistema de RPG de código aberto projetado originalmente pelo brilhante Game Designer John Harper, baseado na Powered by Apocalypse, para o RPG Blades in the Dark, permitindo que qualquer pessoa possa adaptá-lo ao seu próprio jogo ou cenário e até criar seus próprios jogos com ele, amparado pela Cretive Commons.
Considerado pela crítica especializada como um dos melhores (se não o melhor) sistemas para jogos narrativos, FORGED IN THE DARK se destaca por elementos como seu particular manejo dos grupos de personagens, de democratizar as tarefas entre jogadores e Mestres e a capacidade de criar desafios únicos, sempre com um sentimento de urgência.
Na Buró amamos FORGED IN THE DARK, e é por isso que decidimos usar tudo o que aprendemos nos últimos dois financiamentos para fazer um Financiamento com proporções épicas.
Nosso objetivo: publicar não um, mas os três jogos FORGED IN THE DARK mais importantes que existem: BLADES IN THE DARK, BAND OF BLADES e SCUM AND VILLAINY assim como uma enorme quantidade de conteúdo extra, alguns inclusive, autorizados e criados originalmente para este financiamento.
FORGED IN THE DARK é um sistema baseado na engine Powered by Apocalipse de Vicent Baker, onde o grande foco do sistema está na forte interação e na relação entre os personagens jogadores. São jogos que privilegiam a ação, não apenas no estilo cinematográfico de seus cenários e aventuras, mas por que os jogadores estão o tempo todo sendo compelidos a desafiarem de forma proativa as dificuldades que enfrentam.
Não à toa, os jogos FORGED IN THE DARK, dão importância a agrupamentos de jogadores/personagens. Seja o Bando de Blades in the Dark, a Legião de Band of Blades ou a Tripulação de Scum and Villainy.
Aqui o trabalho em conjunto é valorizado e cada personagem funciona como uma peça da engrenagem que move todo o grupo em busca de um objetivo comum, fazendo com que estes agrupamentos (bando, legião, tripulação), funcionem quase como um mega-personagem, se não controlados, ao menos influenciados por todos os jogadores da mesa.
BLADES IN THE DARK
Blades in the Dark é um RPG (role-playing game) de mesa sobre um bando de audaciosos vigaristas que buscam fortuna nas ruas assombradas de Doskovol, uma cidade Vitoriana, onde a tecnologia à vapor, o início da industrialização co-habitam com carruagens, demônios, misticismo e névoas sombrias.
Aqui há golpes, perseguições, mistérios ocultos, negociações perigosas, escaramuças sangrentas e, acima de tudo, riquezas para se conquistar — se você tiver ousadia o suficiente. Você e seu bando devem prosperar em meio a ameaças de gangues rivais, poderosas famílias nobres, fantasmas vingativos, Casacas Azuis da Guarda Municipal e a canção da sereia dos próprios vícios do seu vigarista. Quer alcançar o poder no submundo? O que você está disposto a fazer para chegar ao topo?
Principais atrativos e características do conteúdo do livro:
— Regras para criar seu vigarista usando os seguintes arquétipos de personagem: Retalhador, Cão de Caça, Doutor, Furtivo, Suave, Aranha, Sussurro.
— Regras para criar seu bando, construído a partir de tipos como Assassinos, Culto, Bravos, Mascates, Contrabandistas ou Sombras.
— Mecânicas robustas que priorizam a ficção — a força da posição de uma personagem (controlada, arriscada ou desesperada) é tão importante quanto a pontuação de seus atributos.
— Uma mecânica ultrarrápida para planejar operações criminosas, no intuito de agilizar a rotina habitual de preparação na mesa de jogo.
— Regras para experimentos alquímicos, adulteração de engenhocas e poderes ocultos — incluindo regras para jogar com Fantasmas e outros seres estranhos.
— Um guia de cenário para a cidade assombrada de Doskvol, com todos os mapas, facções, PdMs e oportunidades que você precisa para rolar um jogo cheio de possibilidades empolgantes.
BAND OF BLADES
A Legião está em retirada após uma batalha fracassada contra os exércitos de mortos-vivos. Você é um membro da Legião, seus laços uns com os outros forjados na escuridão por osso e sangue. Mas o tempo esgota-se conforme mais caem para as forças indomáveis do Rei das Cinzas.
Como Legionários, vocês devem chegar à Fortaleza Adaga Celeste antes de serem completamente isolados ou ultrapassados pelos mortos-vivos. Pagando custos horríveis, vocês empregarão ofensivas, manobras, barganhas e jogadas desesperadas enquanto o relógio se aproxima de sua hora final.
Você tem o que é preciso para enganar, fugir e durar mais que as hordas infinitas de mortos-vivos ou suas espadas se quebrarão sob o punho de ferro do Rei das Cinzas?
Principais atrativos e características do conteúdo do livro:
— Uma estrutura de jogo clara para cumprir missões cheias de perigos constantes e definir o destino da Legião.
— Novato, Soldado e cinco cartilhas diferentes de Especialistas, com Legionários criados conforme são necessários quando a guerra cobra por suas vítimas.
— Funções da Legião para todos os jogadores: o Comandante define as prioridades da missão; o Marechal dirige as tropas; o Quartel-mestre gerencia recursos preciosos; o Espião-Mestre reúne informações no campo e o Historiador preserva as histórias da Legião.
— Desenvolvimento da Legião ao longo da campanha, incluindo novos materiais e promoção das tropas.
— Quatro hereditariedades distintas, de pessoas corajosas e imperfeitas buscando sobreviver a mais uma noite contra os horrores do Rei das Cinzas.
SCUM AND VILLAINY
Scum and Villainy é um jogo Forged in the Dark sobre a tripulação de uma nave espacial tentando sobreviver sob o domínio do punho de ferro da Hegemonia Galáctica.
Trabalhe com os membros de sua tripulação para prosperar, apesar do crime organizado, das famílias nobres em guerra, alienígenas perigosos e estranhos místicos. Explore as ruínas de civilizações perdidas por diversão e lucro.
Sua equipe diversificada pode se manter unida por tempo suficiente para tirar a sorte grande e garantir sua fama em todo o setor?
Principais atrativos e características do conteúdo do livro:
— Uma estrutura de jogo clara que coloca o foco nos empreendimentos criminosos da tripulação. Uma sessão de jogo consiste em um trabalho seguido por recuperação, atividades de folga e desenvolvimento.
— “Cartilhas de Personagens” as quais permitem gastos, atualizações e subir de níveis junto aos seus personagens.
— Oportunidades de desenvolvimento da tripulação para refletir a mudança de um grupo desorganizado e quase falido para uma tripulação conceituada, que construiu um nome em todo o setor.
— Tipos de personagem e nave para ajudar a criar uma tripulação única e interessante na velocidade da luz.
Scum and Villany é um jogo que permite a você viver histórias com o seguinte estilo:
Para participar desse megafinanciamento e garantir os seus exemplares, basta ir no link a seguir: