Pathfinder 2e: Edição em português bate meta básica em menos de 24 horas!

O financiamento coletivo da edição em português do Pathfinder 2e bateu a meta básica em menos de 24 horas! O financiamento começou à zero hora de hoje e tudo indica que deve bater muitas metas extras, com potencial para superar o Chamado de Cthulhu, o RPG da New Order que mais arrecadou em um financiamento coletivo, ficando atrás apenas do Tormenta 20 da Jambô como RPG que mais arrecadou no Brasil.

Pathfinder RPG é um jogo que o coloca no papel de um bravo aventureiro lutando para sobreviver em um mundo tomado pelo mal e por magia! Ele é um jogo de RPG clássico de fantasia medieval onde você pode interpretar guerreiros, paladinos, clérigos, magos, feiticeiros, alquimistas e diversos outros personagens que lutam contra dragões, demônios, fadas, necromantes, mortos-vivos e vários outros vilões que ameaçam desde vilas pequenas a continentes inteiros!

Tendo sua primeira edição desenvolvida pela Paizo Inc. como uma evolução do jogo de interpretação de fantasia mais antigo do mundo, o Pathfinder RPG teve sua primeira edição publicada em 2009 após um playtest aberto onde dezenas de milhares de jogadores como você contribuíram com feedback e sugestões de como o jogo deveria ser desenvolvido e produzido.

Devido ao desenvolvimento com base nas respostas e sugestões dos jogadores — além do fato de ser um jogo de fantasia medieval extremamente customizável onde os jogadores e mestres podem personalizar as coisas como nunca visto antes em qualquer jogo de fantasia — desde o momento em que foi lançado até o lançamento do playtest de sua segunda edição (a que está sendo lançada através deste financiamento coletivo que você está lendo), o Pathfinder RPG figurou entre o segundo e o primeiro lugar como RPG mais vendido do mundo desde 2009 até hoje, sendo o único no planeta a destronar o RPG mais antigo do mundo como o RPG mais vendido de todos; e por 4 anos consecutivos!

Quando o Pathfinder 1ª edição foi criado em 2008, a ideia dele era ser uma versão aprimorada da edição 3.5 do RPG mais antigo do mundo e buscava como torna-lo mais divertido, fácil de ensinar e como contar melhor os tipos de histórias de fantasias desejados.

Atualmente, vive-se uma experiência similar com o próprio Pathfinder RPG 1ª edição. Com mais maturidade, capacidade, estruturação e experiência (incluindo o lançamento de um jogo de ficção e fantasia científica, o Starfinder RPG, também publicado no Brasil pela New Order, a Paizo se propôs a melhorar o que já fazia e a oferecer um jogo ainda melhor após seu jogo principal já estar em impressão por 10 aos (uma era geológica em termos de RPG).

Portanto, em sua essência, a 2ª edição é bem similar à 1ª em narrativa: você ainda cria seu personagem, sai em aventuras, arrisca sua vida por glória e fama, derrota adversários mortais que ameaçam seus amigos, família e até mesmo o mundo. Mas a forma mecânica de como o jogo funciona foi em muito aprimorada, tornando-o mais fácil de ensinar e aprender, mais rápido de jogar, mais focado em ações e táticas do que em números e contas matemáticas, ficando mais modular e dando maior foco e destaque na interpretação dos personagens.

Como exemplos dessas melhorias, temos: uma classe a mais no livro básico (o alquimista); talentos advindos de fontes diferentes (como ancestralidade, histórico e classe) e voltados a opções de ação, tática e interpretação (em vez de apenas adicionar bônus em números); sistema simplificado e agilizado de ações em combate (agilizando muito as rodadas de combate); sistema de proficiência unificado e mais fácil de usar para definir os bônus e estatísticas dos personagens (como jogadas de salvamento, bônus de ataque e perícias) sem necessidade de contas e matemáticas excessivas; itens mágicos com foco em adicionar opções interessantes aos personagens, tornando-se realmente maravilhosos (em vez de serem obrigatórios para conseguir bônus necessário para ser útil ao grupo); nivelamento de poder entre conjuradores e personagens combatentes marciais; e várias outras melhorias, inclusive a dispensa de um clérigo como curandeiro do grupo…

No caso do Pathfinder RPG, a New Order Editora está apresentando o projeto para trazer a segunda edição desse jogo de interpretação de personagens ao Brasil 100% em português, com pretensão de publicar todos os suplementos do jogo em tempo recorde (em relação ao que é praticado em publicação de RPGs no Brasil).

Nesse financiamento, precisamos arrecadar a marca de R$ 65.000 para imprimir o Livro Básico e o Bestiário Pathfinder RPG com a mesma qualidade do material impresso em inglês pela Paizo.

Mas, para dar aos fãs do Pathfinder RPG todo o respeito que vocês merecem, pela primeira vez na história de qualquer RPG já publicado no Brasil, o LIVRO BÁSICO DO PATHFINDER RPG 2ª EDIÇÃO EM PORTUGUÊS TERÁ LANÇAMENTO SIMULTÂNEO AO DA VERSÃO EM INGLÊS!

E somos privilegiados: o Brasil será o único país do mundo a contar com lançamento traduzido simultâneo!

Então, no dia 1 de agosto, às 12 horas, horário de Brasília, o PDF do livro básico será disponibilizado para todos que já tiverem seus apoios confirmados até o dia 30 de julho!

O que está esperando? Para garantir o seu Pathfinder 2e, basta ir no link abaixo:

Pathfinder 2e

 

Leave a Reply