Neste jogo, você é uma dessas pessoas, tentando fazer sua fortuna em lugares arcaicos e muitas vezes, inóspitos. No RPG Knave, cada jogador irá criar seu personagem, sem dificuldades e bem rápido, e já partir para a primeira Aventura. Sim, Aventura, com A maiúsculo, pois é disso que são feitas as grandes fortunas.
Aqui, não adianta ser só um nobre cavaleiro ou um sagaz rato de biblioteca, essas são coisas que irão lhe ajudar sim, em seu caminho para a riqueza, porém, não irão garanti-la.
Knave é um conjunto de regras criado por Ben Milton, autor do famoso Maze Rats, para narrar RPGs de fantasia old school sem classes. Além disso, remover e modificar regras é tanto esperado quanto encorajado. As características de Knave incluem:
• Alta compatibilidade com jogos OSR (Old School Revival). Se você possui uma biblioteca de bestiários, aventuras e livros de magia OSR, é preciso pouca ou quase nenhuma conversão para utilizá-los com Knave.
• Rápido de ensinar, fácil de narrar. Se você está introduzindo um grupo de jogadores novatos a jogos OSR, Knave permite criarem personagens e compreenderem todas as regras em minutos.
• 100% Compatível com as edições antigas. O RPG Knave é totalmente compatível com as edições antigas do jogo de RPG mais jogado do mundo, incluindo e, principalmente, a caixa vermelha. Você pode pegar uma aventura clássica, como O Castelo do Vampiro ou O Templo do Mal Primordial e jogar sem ter que adaptar nada.
• Sem classes. Todo PJ é um Knave, um ladrão de tumbas, um aventureiro imprestável que usa um livro de magia com a mesma facilidade que uma lâmina. Este é o sistema ideal para jogadores que gostam de mudar o foco de seu personagem de tempos em tempos e que não gostam de ser rotulados. O papel de um PJ no grupo é, em boa parte, determinado pelo equipamento que ele carrega.
• Habilidades imperam. Todas as rolagens de d20 utilizam as seis habilidades padrão. O modo em que valores de habilidades e bônus funcionam também foram simplificados, racionalizados e tornados consistentes com outros sistemas, como o uso de armadura.
• Opção de rolagens voltadas aos jogadores. O RPG Knave acomoda com facilidade juízes que preferem que os jogadores façam todas as rolagens. Mudar entre o modelo tradicional de rolagens compartilhadas e rolagens feitas apenas pelos jogadores pode ser feito sem esforço no meio do jogo.
• Cobre como padrão. O RPG Knave toma como unidade comum de dinheiro, a moeda de cobre. Todos os preços de itens utilizam esta denominação e se aproximam de preços medievais reais.
• Uma lista de 100 magias sem nível.
• Comentários do Designer. As regras a seguir incluem comentários do designer explicando o porque de cada regra ter sido escrita como foi, para ajudá-lo a alterar o jogo.
A versão Impresso + Digital inclui:
• Livro físico em formato A5, com 28 páginas, miolo preto-e-branco em papel couché e capa mole colorida.
• Livro em PDF, com 28 páginas, miolo preto-e-branco.
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