Em 2010, a RetroPunk anunciou, durante a RPG Con em São Paulo, o lançamento do jogo Rastro de Cthulhu, na época o primeiro RPG sobre o Mythos de Cthulhu no Brasil e que une um excelente cenário com o sistema de regras GUMSHOE e suas mecânicas mais voltadas ao narrativismo.
Rastro de Cthulhu também foi o primeiro jogo publicado pela novata RetroPunk, fundada oficialmente em maio de 2010, e seu lançamento aconteceu através de pré-venda com o livro sendo entregue/despachado em 8 de janeiro de 2011.
Desse lançamento foram produzidos apenas 500 exemplares com capa dura e miolo em sépia e após seis meses, a primeira edição do livro estava esgotada e a segunda edição foi uma versão econômica, em capa mole e miolo em preto e branco.
São quase 6 anos de Rastro de Cthulhu no Brasil. Mais de um ano e meio com ambas as edições esgotadas… E desde janeiro de 2016 a RetroPunk vem promovendo seu ressurgimento.
Com esse projeto, a RetroPunk busca republicar o livro de regras novamente em sua perfeição, uma Edição Revisada com capa dura e miolo em sépia!
Rastro de Cthulhu foi escrito por Kenneth Hite, renomado autor de RPG e respeitado conhecedor do Mythos de Cthulhu.
O sistema de regras GUMSHOE foi criado por Robin D. Laws e publicado primeiramente no jogo Esoterroristas (em breve em português pela RetroPunk).
Confiram a seguir o vídeo de apresentação do financiamento coletivo da Edição Revisada:
O ONTEM PELO AGORA
Neste financiamento vamos fazer algo inédito!
O financiador que comprou a versão capa mole e preto & branco poderá trocá-lo por essa nova versão por um preço mais em conta. Para isso deverá escolher uma das recompensas Adepto e no final do Financiamento deverá nos enviar o exemplar capa mole (o frete e a responsabilidade da chegada do livro ficam por conta do financiador).
Os livros recolhidos serão doados a bibliotecas públicas e a grupos e locais que promovam o RPG.
Para participar do financiamento coletivo da Edição Revisada de Rastro de Cthulhu, basta clicar no link abaixo: