Interface Zero 2.0 – A volta do Cyberpunk ao RPG brasileiro

Interface Zero 2.0 - capa do Livro Básico

A Pensamento Coletivo irá lançar em português via financiamento coletivo o Interface Zero 2.0, que será o primeiro cenário no Brasil feito para o sistema Savage Worlds lançado por outra editora que não a Retropunk, através da licença para terceiros desse sistema. Esse lançamento significa o retorno de um gênero há muito desaparecido do RPG brasileiro: o Cyberpunk. O financiamento coletivo do Interface Zero 2.0 está previsto para o segundo trimestre de 2015. Confiram abaixo o release da editora:

Interface Zero 2.0

Interface Zero é um cenário cyberpunk para o Savage Worlds ambientado no frenético mundo de 2090.

O que é o Interface Zero 2.0?

Alguns de vocês podem ser novos nessa parte da cidade, e provavelmente estão se perguntando “O que diabos é Interface Zero?”

Boa pergunta, cara.

Interface Zero 2.0 - A capa do Livro Básico

Interface Zero 2.0 – capa do Livro Básico

Como eu já disse na descrição aí em cima, ele é um jogo cyberpunk / sci-fi ambientado na Terra do ano 2090 e que usa o sistema de regras do Savage Worlds Deluxe da Pinnacle Entertainment (e lançado aqui pela RetroPunk).

No sujo e sombrio mundo de mega-corporações corruptas e gananciosas, onde a ciência quebra fronteiras nunca antes imaginadas, você é um ronin: um agente das ruas que trabalha fazendo serviços sujos que mais ninguém consegue, ou quer, fazer. Você não tem um chefe, não tem lealdade nenhuma além da sua conta bancária. Suas ferramentas são códigos de computador, armas letais, drones de combate, implantes cibernéticos, poderes mentais e até mesmo um pouco de sorte.

Mais humano que…

Em 2090, a linha entre humanos e não-humanos ficou tão tênue que a própria palavra “humano” não passa de um conceito abstrato.

Androides completamente sapientes andam pelas ruas ao lado de bio-formas crescidas em laboratórios. Essas bio-formas são conhecidas como simulacros, ou “sims” na abreviação popular. A ciência da hibridização permite que qualquer um com dinheiro suficiente mescle seu DNA com qualquer coisa, desde um besouro até um rinoceronte. O genoma humano foi hackeado e reescrito para acomodar a última moda.

Mais humano que...

Mais humano que…

Então, que cara você vai usar para sair hoje a noite?

Hackers, cada vez mais perigosos.

A internet de 2090, agora conhecida como “The Deep” (A Profundeza), é uma vasta e etérea matriz de nuvens interconectadas que nós acessamos por meio de um implante cibernético chamado de TAP (Tendril Access Processor). O TAP é um modem sem-fio para seu cérebro, provendo acesso constante ao mundo hiper-real à sua volta. É claro que esse acesso constante tem seu lado ruim, né?

Hacker em Realidade Virtual

Hacker em Realidade Virtual

Algumas pessoas podem usar seu TAP contra você e invadir seu cérebro. Eles irão roubar suas informações pessoais e limpar sua conta bancária antes mesmo que você sequer saiba que foi invadido. Tem uns que vão roubar até suas memórias e vender no mercado negro, então tome cuidado. Certifique-se de estar sempre com as modificações e firewalls mais recentes instalados, ou você pode acordar um dia e não lembrar mais do mundo à sua volta.

Cibernética e Tecnologia

Nossa tecnologia aumentou a um ponto tal que podemos melhorar nossos corpos com implantes cibernéticos, ou até mesmo reimplantar partes inteiras dele. A maioria dessas, como o TAP, nos ajuda no cotidiano, mas existem outros motivos para ficar cromado, omae. Se você quer se manter no topo da cadeia alimentar, se você quer conseguir os melhores serviços que as ruas tem à oferecer, você precisa de uma vantagem. A cibernética te dá essa vantagem…Interface-Zero-2-Core-Book-cyber

Aguardem e fiquem ligados no site e na fanpage da editora para saberem mais informações:

http://pensamentocoletivo.com.br/

http://www.facebook.com/pensamentocoletivoeditora

 

Leave a Reply