No final dos 4 artigos que lidam com as raças no cenário de Fantasia Clássica, nós buscamos pegar certas raças do D&D 4ª edição e reconcebe-las como halflings.
Para cada um das seguintes escolhas raciais ou subraciais, todas as estatísticas mecânicas, poderes e habilidades estão inalterados. Apenas sua concepção e descrições foram alteradas para descrever um halfling. Algumas destas habilidades podem precisar ser interpretadas… criativamente, mas para a maioria, mecânica não foi afetada. De novo, use qualquer uma das seguintes descrições como subraças, ou reescreva uma com seu próprio modelo.
HALFLINGS
- HALFLING COMUM (Halfling): O halfling comum usa a entrada do Halfling. Ele pode ser encontrado em qualquer assentamento ou região, vivendo entre qualquer uma das sub-raças halflings.
- HALFLING NOTURNO (Gnomo): Sagazes e mais furtivos que os halflings típicos, esses halfling são mais achados vivendo próximo aos elfos, dos quais eles “pegam emprestado” segredos mágicos. Alguns continuam e se tornam verdadeiros arcanistas, se eles conseguirem instrução apropriada no que eles aprenderam; outros usam pequenas trapaças que masterizaram para satisfazer suas carreira focadas mais em furtividade.
- HALFLING PÉS-LEVES (Goblin): Os ágeis Halflings Pés-Leves vem das planícies do sul. Eles tem um talento natural para sair de fininho do alcance da maneira mais irritante possível, e eles vêem a batalha quase como uma alegria, rindo enquanto lutam e fazendo gracejos inteligentes à seus oponentes. Troque Goblin por um idioma à sua escolha.
- ALTOS PEQUENINOS (Kenku): Como muitos halflings, aqueles nascidos e crescidos dentro dos limites das cidades são normalmente predispostos à uma vida de trapaças, mas alguns rapidamente aprendem truques que são melhores em equipe, cercamento e por abaixo inimigos maiores. Eles também são muito hábeis em imitação vocal.
- TRIBO FOLHA AMARGA (Kobold): Nascidos e criados na orlas bárbaras do mundo, esses rápidos, resistentes e selvagens halflings abraçam espíritos primitivos com um entusiasmo incomparável a seus parentes mais civilzados. Substitua dracônico por um outro idioma de sua escolha.