A Retropunk Game Design anunciou que vai lançar em português o Swashbucklers of the 7 Skies (Aventureiros dos 7 Céus), o premiado cenário da Atomic Sock Monkey Press. Confiram a seguir a introdução do livro já traduzida pela Retropunk e um vídeo (em inglês) com uma resenha feita pela Game Geeks.
Introdução
Eu amo histórias de capa-e-espada. Seja em livros ou filmes, eu estou lá. Adicione um pouco de misticismo, monstros, e magia, e eu estarei ainda mais lá.
Enquanto perdi meu meus dentes em Oz, Narnia, e na Terra Média, durante minha adolescência era tudo sobre Terra do Nunca, Newhon (As Crônicas de Lankhmar de Fritz Leiber), Melniboné (Elric de Michael Moorcok), Florin & Guilder (The Princess Bride de William Goldman), e França (principalmente Rei-Sol — biografia de Luís XIV, e Revolutionary).
O meu gosto pela ação “capa-e-espada” é bastante católico — em que praticamente qualquer expressão de heroísmo estiloso fica arquivada no meu rolodex mental como “espadachim”. D’Artagnan é espadachim. Luke Skywalker é espadachim. O Gatuno (Gray Mouser) e Indiana Jones são espacachins. Sinbad e Wong Fei-hung são espadachins. Batman, Zorro, e Scaramouche são espadachins. Jack Burton e Flash Gordon são espadachins. E, sim, Malcolm Reynolds é espadachim.
Capa-e-Espada é sobre estilo, motivação, e coisas maravilhosas: choques entre espadas, gracejos espirituosos saindo dos lábios de alguém, ações heróicas e vilanescas em grande escala. Tudo em widescreen.
Os Aventureiros dos 7 Céus (A7C) é a minha carta de amor para cada livro, filme ou jogo que me deu essa sensação. É um jogo de narrativa cinematográfica, ao invés de um jogo para simular a realidade histórica. É um jogo sobre as histórias — os filmes e livros. É embalado com muito material mágico e exótico. É estranho, maravilhoso e idiossincrático.
Espero que você o aprofunde tanto quanto eu.
A Complicada História do A7C
Os 7 Céus têm vivido em minha cabeça por muito tempo.
Os Aventureiros dos 7Céus (A7C) era para ser o primeiro jogo publicado da ASMP logo que decidi me envolver com publicações pequenas. Comecei o playtest da primeira versão do jogo através do Grupo S7S no Yahoo em 2003 (sem contar a pré-campanha que narrei usando GURPSem 1998) e com isso, o jogo começou a adquirir arte conceitual.
Infelizmente, a vida interveio.
E o que era para ser o primeiro jogo da ASMP agora é o quinto.
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Thiago Hayashi
Tá aí mais um título q vou ficar aguardando ansiosamente da Retropunk. Fora esse, só o Little Fears me interessou até agora.
Tb estou curioso pra saber o q farão com a capa.