Parte 3 de 4
Na parte 3 de 4 artigos que lidam com raças no cenário Fantasia Clássica, nós olhamos para certas raças de D&D 4ª edição e reconcebemos elas como anões. Após isso, nós estaremos convertendo os halflings. Ainda estão por vir artigos lidando com monstros e o cenário.
Para cada um das seguintes escolhas raciais ou subraciais, todas as estatísticas mecânicas, poderes e habilidades estão inalterados. Apenas sua concepção e descrições foram alteradas para descrever um anão. Algumas destas habilidades podem precisar ser interpretadas… criativamente, mas para a maioria, mecânica não foi afetada. De novo, use qualquer uma das seguintes descrições como subraças, ou reescreva uma com seu próprio modelo.
ANÃO
- ANÃO COMUM (Anão) – O anão comum usa as estatísticas do Anão. Ele pode ser encontrado em qualquer povoado ou região anã, vivendo entre qualquer uma das subraças.
- CLÃ SANGUE FURIOSO (Feral Dente-Alongado) – Esses anões são parte de uma longa linhagem nascidos para a fúria e a glória da guerra, e há rumores de que são descendentes do deus anão da guerra e da fúria. Eles são encontrados nas frentes de batalha, machados em mão.
- CLÃ MARTELO DE BATALHA (Bugbear) – Esta família de anões é surpreendentemente hábil em conseguir vantagem com suas armas enormes. São conhecidos por forjar martelos de batalha maciços e por empunhá-los em batalha. Troque Goblin por Gigante na lista de idiomas conhecidos.
- ANÕES NEGROS (Duergar) – Uma facção de anões que renunciaram a honra de sua raça para seguir deuses malignos, esses anões de pele cinza vivem muito abaixo da superfície do chão, bem mais profundo que a maioria das minas anãs. Quando anões cavam muito fundo, eles encontram seu parente mau esperando por eles.
- CLÃ ENTRANHAS DE FERRO (Hobgoblin) – Trabalhando longas horas nas mais hostis regiões das forjas anãs, esses anões são capazes de suportar os piores efeitos da atmosfera ruim.
- CLÃ PUNHO TROVÃO (Meio-Orcs) – Esse anões duros na queda das grandes planícies bárbaras do mundo são mais conhecidos por sua longa tradição marcial, enfatizando a disciplina e lealdade tão valorizadas pela sociedade anã como um todo, e são adições bem vindas em qualquer comunidade anã que eles se encontrem. Sua velocidade em batalha é chocante de se testemunhar dado seu tamanho.
- CLÃ SANGUE DE ROCHA (Genasi de Fogo ou Terra) – Esses anões estão em tamanha sintonia com os elementos que trabalham que a magia das minas trabalhou sobre eles mais que na maioria. Eles são normalmente encontrados em áreas próximas de ativiades vulcânicas, ou em qualquer minha anã que vá fundo o suficiente pra encontrar rocha derretida sobre ela.
- ANÃO MAGÍSTER (Draconato) – Estes poucos anões que abraçam as artes arcanas nunca fazem algo pela metade. Suas magias focam pesadamente em evocações e transmutações, ambas que podem ser praticamente aplicadas na forja.