Meu nome é Prahna e sou uma personagem do livro Mil Nomes.
De autoria de J.R.Pereira, Mil Nomes conta a história de Hector, um menino que brincava inocentemente no quintal de sua casa… Quando sua existência terrestre foi interrompida pela queda de um jato de passageiros em sua rua.
Mas esse não foi seu fim: resgatado do Paraíso por mim, Hector ascende ao Supra Mundo: a verdadeira e velada concepção do Universo, em que as infinitas mentes de todos os seres vivos são apresentadas na forma de planetas e corpos celestes. Hector passa a ser Mil Nomes, um agente espaço-temporal a serviço de meu pai, a entidade L’os, o Manutentor de todas as almas humanas, vivas ou mortas.
Porém, essa não será uma viagem fácil pois meu amado ainda terá que descobrir quem sou eu, o que represento e quais os outros tantos personagens habitam o Supra Mundo… Ao mesmo tempo em que precisa evoluir, resgatando suas memórias e relações perdidas.
Mil Nomes é uma obra ousada e profunda, que mescla elementos das religiões Espírita, Indú e Umbanda, ao mesmo tempo que possui ilustrações internas, uma história em quadrinhos e concepção narrativa no estilo japonês (mangá).
José Roberto Pereira é um ousado e irriquieto escritor de 46 anos. Conhecido entre os fãs de produção japonesa como BK, ele editou as revistas Japan Fury, Animax e muitas outras, quase todas sobre produções japonesas. Dono de um estilo simples e alegre, agora ele nos brinda com seu segundo livro, Mil Nomes: a primeira light novel nacional. O resultado é um livro divertido que apresenta as bases de conceitos e propostas criativas inéditos, abarcando a cultura urbana brasileira, passando pela cultura pop nipônica, religiões e… anarquismo.
Obrigada por sua atenção e gentileza. Nos vemos nas páginas de Mil Nomes!
***
Thiago Hayashi
Gente, o nome do livro é Mil NOMES, não Noites.
rederpg
Digitado errado mas já corrigido… :) Obrigada por notar, porque eu não tinha notado… :P (Adriana, logada como Rede as allways… )