Por gerações, a tumba se manteve como o mais emblemático e ameaçador dos locais de aventura. Inúmeras campanhas foram realizadas em busca de relíquias e conhecimentos ocultos, e poucas criaturas inspiram terror como os mortos-vivos, que esperam para sempre neste inquietante e sepulcral silêncio. No entanto, os rumores espalhados por hábeis exploradores e eloquentes bardos alertam sobre ameaças ainda mais perigosas que o toque de um inumano ou o cheiro de um carniçal.
Armadilhas. Dispositivos desonestos e mortais. São conhecidas como as salas mais traiçoeiras de uma cripta. Muitas tão medonhas que se tornam símbolos da história ou caráter de um túmulo específico.
No intuito de preservar a reputação da tumba como um lugar de perigo sem precedentes, esta série de artigos oferece 10 novas armadilhas macabras para o uso em aventuras por tumbas em qualquer nível de jogo. A primeira está logo após a esquina!
O que a Poeira Esconde
Um pó incolor é espirrado pela boca de um crânio de prata, apagando todas as suas fontes de luz, deixando todos os seus aliados na escuridão.
Pó de Apagar Velas
Detonador de Nível 1 – 100 XP
Armadilha Um gatilho que você definir lança uma nuvem de pó que destrói itens mundanos que produzam luz, como tochas, lanternas e bastões solares.
Percepção
CD 10 – Você percebe o cano que espirra o pó.
CD 20 – Você identifica o gatilho da armadilha, se possível.
Perícia Adicional (Ladinagem)
CD 15 – Você reconhece a natureza dos resíduos de pó deixados pela armadilha.
Gatilho Quando a armadilha for ativada, ela ataca.
Ataque
Interrupção Imediata Rajada Contígua 3
Alvos Criaturas dentro da rajada.
Ataque +4 vs. Reflexos.
Sucesso O alvo fica cego até o fim do seu próximo turno. Além disso, quaisquer fontes de luz mundanas que o alvo estiver carregando são destruídas.
Contramedidas
- Um personagem dentro ou adjacente ao gatilho ou o cano pode desativá-lo com um teste de Ladinagem (CD 20).
- Inflingir 15 de dano ao cano desativa a armadilha (CA 12; Fortitude 9, Reflexo 6).
Transformando em Elite (200 XP)
- Aumente os CDs de Percepção e Ladinagem em 2.
- Aumente as jogadas de ataque da armadilha em 2.
Por Scott A. Murray
Tradução Vinicius Alvim
Equipe RedeRPG
Fonte: Kobold Quarterly
This article originally appeared on Kobold Quarterly, Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Scott A. Murray at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page7749.php, and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store. KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved.
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